domingo, 6 de maio de 2012

Virada Cultural ou sera Roubada Cultural ?

Este domingo foi bem longo e nostálgico, começando as 05h00 da manha, quando eu acordei e rapidamente me arrumei para ir a Virada Cultural da cidade de São Paulo.
Entrei por entrar na internet antes de sair com o intuito de ver como estava às coisas por lá, (como estava o tempo, rever a programação, etc.), acabei me deparando com inúmeras noticias horrorosas com situações muitos chatas do tipo:
Brigas, muitas brigas em palcos e locais diferentes incluindo o palco destinado a homenagear Elis Regina, gente que noticia totalmente sem sentido, ter uma briga em palco de MPB, foi o que eu pensei na hora, mas a maioria dos problemas estava acontecendo devido à quantidade de bebidas alcoólicas ingeridas por parte dos participantes, não estou e nem quero fazer apologia  contra as bebidas, mas tinha muita gente passando mal e eu vi até crianças bebendo, as pessoas poderiam ter um pouquinho mais de bom senso, beber menos e curtir mais.
 
Mesmo vendo só coisas negativas postadas na internet, embarcamos felizes, contentes, com frio e com sono para Sampa, o ônibus nem havia saído do terminal rodoviário entraram duas mulheres e começaram a distribuir livrinhos evangélicos e eu estava tão doida para ver Suicidal que quase peguei fogo quando eu encostei-me ao livro.

Quando chegamos ao centro de Sampa, parecia que havia ocorrido o apocalipse zumbi, pessoas andando  como zumbis, sem uma direção certa, muitos bêbados, mendigos no meio sujos, rasgados e despenteados. A Virada daria um ótimo cenário para um filme de mortos vivos.

Muito sem demora corremos para o palco da Av São João, encontrei cenas sensacionais que jogava todas as noticias ruins acima no lixo, como muitas familias reunidas, crianças de colo, pessoas com os bichinhos de estimação (devia ter levado a Miah, ela teria adorado o passeio) e um bebado muito louco que até agora eu me arrependo de não ter filmado ele. Ele chegava do nada e muito educado comprimentava as pessoas "Bom dia, Bom dia, vai ter Suicidal Tendencies. Bom dia, Bom dia, um lindo dia para ver o Suicidal Tendencies.", era muito engraçado a reação da pessoas qdo ele se aproximava e educadamente dava bom dia, podia ser quem fosse acaba abrindo um sorriso para ele. Em contra partida do meu ladotinha um cara distribuindo farinha, eles separavam as carreiras com uma faca e a droga ficava distribuida encima de um telefone celular e um em um ia cheirando do meu lado.

Mas vamos falar de coisas boas, o show foi muito bom, era porradaria atras de porradaria, eu curti bastante e no vídeo abaixo você pode conferir que não foi só eu que achei isso. Pena que eu não posso falar o mesmo do Titãs, porque eu quase não consegui escuta-los (o som estava péssimo).


Agora Titãs tinha tudo para ter sido o show, eles tocaram na integra o cabeça dinossauro de 1986, que pra mim foi um momento nostálgico porque foi o primeiro show que eu fui na vida e ontem estava cheinho de crianças felizes dançando e pulando. Foi muito legal!!!! Eu me vi criança, naquele show a milhares de anos atrás...
Mas para variar tinha que dar errado alguma coisa. No caso era o som que estava baixo demais, foi bem triste Y.Y,  tínhamos que ficar em silencio total para podermos ouvir as musicas, mas o publico resolveu isso cantando junto, porem não entendemos nada do que eles falavam entre as musicas.
No fim do dia comemos um maravilhoso Musse paulista e voltamos felizes e cansados para casa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário